Passou por Processo Seletivo e Não Foi Aprovado?

Pensamentos como “o que fiz de errado?”, “qual o meu problema?” devem ter passado pela sua cabeça, mas calma que não é simples assim!

Primeiro um choque de realidade, o mundo não gira ao seu redor! São poucas as coisas que dependem apenas de você (como estudar para uma prova na escola e tirar nota boa), nesses processos existe uma gama de variáveis.

A vaga pode ter sido cancelada por motivos de orçamento, pode ter ocorrido uma movimentação interna para preenchê-la, outra pessoa pode ter tido melhor encaixe com o que era esperado (e isso envolve todo um contexto de negócio, time, cultura, diversidade), etc… Seu desempenho é só mais uma variável.

Você pode achar que está num FPS single player, mas na real está num MMORPG.

Segundo, a devolutiva positiva ou negativa (quando vem) na maioria das vezes é um template com parâmetros variáveis para humanizar a comunicação, mas é algo genérico.

São raros os feedbacks objetivos e claros sobre o que faltou, ou onde podemos evoluir, estes podem doer um pouco, mas são os melhores. Então, se o feedback foi genérico, para que se torturar com aqueles pensamentos?

Você pode pedir um retorno mais claro, é seu direito, e se responderem, ótimo para sua evolução, mas não pare a vida por isso, bola pra frente!